Canto da Primavera

Pop rock, música instrumental, MPB, reggae, samba e música eletrônica estão entre os ritmos da terceira noite de shows do festival

Nesta quinta-feira (21), a programação da 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música tem 11 shows de artistas locais e regionais. Eles se apresentam nos palcos Coreto, Cine Pirineus e da Ponte, a partir das 18h. Todas as apresentações são abertas ao público e tem shows para todos estilos musicais: pop rock, MPB, reggae, música instrumental e eletrônica, samba e muito mais.

A terceira noite do Canto da Primavera começa com show do ex ‘The Voice +’, Chico Aafa, às 18h, no Palco Coreto. Depois tem show com o cantor Brunno Oliveira, revelação do concurso Novos Talentos, em 2019, com a música “Se não for pedir demais”. A cantora Érika Ribeiro leva ao palco as músicas do seu primeiro disco, Afrodisíaca, no formato voz e violão. Rodolfo Vieira encerra as apresentações no coreto, às 21h, com o show Estação Gerais.

No Cine Pirineus, a noite fica por conta do Trio Canindé e da cantora Bia Tavares, que se apresentam às 19h e às 20h, respectivamente. Formado por Lucas Tomé, Merê e Bruno Momisso, o trio de música instrumental recria temas clássicos da música brasileira e internacional. A cantora Bia Tavares realiza um show acústico com repertório eclético com canções do samba, soul, pop e baião.

Pedro Vaz e Jefferson Amorim trazem para o Canto da Primavera o show de lançamento do primeiro álbum da dupla: “DUO”. O show deles abre as apresentações no Palco da Ponte, às 20h, e ainda conta com a participação do baterista e percussionista Emerson Calado. Depois a banda Mandingaman leva ao palco toda a atmosfera do reggae, com músicas de Bob Marley, Steel Pulse, Alpha Blondy, Raul Seixas e muito mais.

Ainda no Palco da Ponte, a banda Passarinhos do Cerrado apresenta o show “Origens” no ritmo do coco de folia e convida o público a se conectar com as origens das culturas brasileira e do cerrado. Na sequência, o sanfoneiro pirenopolino Marco Junio promete um show com diversos estilos musicais brasileiros e regionais. O DJ Etezinho fecha as apresentações da quinta-feira. Ele mantém sua identidade sob sigilo e se apresenta com um figurino feito exclusivamente para ele por produtores de efeitos especiais de Hollywood.

Sobre o Canto da Primavera

A proposta do Canto da Primavera 2023 é se consolidar como um festival que fomenta a cultura de Goiás e valoriza seus artistas. Por isso, a programação conta com 55 shows de atrações goianas de diferentes estilos musicais, um recorde entre todas as edições. Além de quatro artistas nacionais: Banda Maneva, Hamilton de Holanda, Zeca Baleiro e Almir Sater.

No Estúdio Primavera, doze artistas de Goiás, selecionados por meio de edital, têm a oportunidade de gravar suas músicas com captação, edição, mixagem e masterização. O festival também oferece oficinas de capacitação: Pandeiro e Percussão Popular, com Larissa Umaytá; Canto Popular, com Amanda Maria; e Música Universal, com o Itiberê Zwarg.

O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda conta com a parceria do Programa Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada, Prefeitura de Pirenópolis e do Sesc Goiás.

Assunto: Canto da Primeira 2023

Quando: De 19 a 24 de setembro