Canto da Primavera

Câmeras reforçam segurança de artistas e público durante Canto da Primavera

Palco principal recebeu duas câmeras que captam imagens em 360º. Local foi escolhido por ser a região com mais concentração de público

O 23º Canto da Primavera – Mostra Nacional da Música de Pirenópolis -, conta, nesta edição, com mais uma ação visando a segurança de artistas e público durante o festival. Foram instaladas duas câmeras de segurança que captam imagens em 360º no Palco Garagem, o palco principal onde acontecerão os shows nacionais, além de outras atrações.

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, um dos grandes objetivos com esta iniciativa é garantir um evento pacífico usando a tecnologia para auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

“Estamos investindo em uma mega estrutura com tecnologia de ponta para trazer tranquilidade e ajudar nossas forças policiais. Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para o público”, ressalta a titular da pasta.

O comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, Major Alexandre de Castro, explica que o local foi escolhido por se tratar da região onde haverá mais concentração de público no final de semana: “As câmeras foram instaladas de modo que nenhum local fique fora de cobertura, o que, certamente, vai inibir a ação de práticas ilícitas”.

O Major enfatiza ainda que a PM disponibilizou diversas equipes para o policiamento ostensivo em toda a cidade. “Esse circuito de monitoramento é extremamente importante para reforçar a prestação de serviço da polícia para todos aqueles que estão direta ou indiretamente envolvidos no evento, seja trabalhando ou curtindo o festival”, declara.

Programação

O último dia do Canto da Primavera, que acontece neste domingo (08/09), reserva ainda muitas atrações. Logo pela manhã, a partir das 10h30, acontecem as apresentações de Julio Lemos e Banda Phoenix, no Palco Teatro.

A partir das 16h, o Palco Coreto recebe os artistas Dante Ventura e Lucas Borges. Já a apresentação do DJ Fabricio Roque, da Banda Pequi e Hugo Vitti acontecem no palco principal, a partir das 17h30. Para fechar a 23ª edição do festival, o cantor Toni Garrido se apresenta também no Palco Garagem, às 20h.

23ª edição
O Canto da Primavera 2024 é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Goiás Social e o Sesc Goiás.

Ao todo, o festival conta com um investimento de R$ 3,3 milhões, e um roteiro de 57 shows regionais e locais, além de três nacionais, e o maior cachê pago de toda a história, com valores que vão de R$ 7 a R$ 20 mil por artista, totalizando R$ 510 mil.

O festival traz ainda três oficinas e, de forma inédita, disponibilizará um estúdio totalmente equipado para realizar a gravação profissional gratuita dos artistas selecionados em edital. No Estúdio Primavera, cada artista ou grupo poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, além de receberem, ainda, a gravação exclusiva de um videoclipe promocional.

Fotos: Secult Goiás

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás