Notícias

Boogarins sobe ao palco do Canto da Primavera neste sábado, dia 4

Promovido pelo governo de Goiás, o penúltimo dia da Mostra de Música terá sete atrações. Os shows acontecem na Rua do Rosário, Largo Beira Rio e Cine Pireneus com início às 17h30

A penúltima noite do 20 Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis promete animar o público com o maior número de shows realizados em um mesmo dia do evento. Ao todo serão sete artistas que levam à cidade o melhor da música brasileira, neste sábado, dia 4.

 

As atrações do evento, promovido pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura ( Secult), terão início às 17h30, no palco da Rua do Rua do Rosário. Quem abre a programação é o cantor, compositor e compositor Chico Aafa, membro titular da Eco Academia de Letras, Ciências e Artes de Teresópolis de Goiás. N

 

Nascido em Teresina (PI), porém vivendo em Goiás desde criança, Aafa começou sua carreira artística com apresentações musicais em casas noturnas e participando de
festivais, nos quais já conquistou prêmios de melhor letra, melhor música, melhor arranjo, melhor intérprete, etc. Seu mais novo trabalho é o projeto “Ser Tão Profundo”, concluído em 2020, com canções autorais e algumas parcerias.

 

Às 18h15, ainda na Rua do Rosário é a vez da apresentação do trio Zabumba de Chita formado por Isabella Rovo, Juliana Bernardes e Larissa de Paula. O repertório do grupo é cheio de elementos da cultura popular brasileira, com destaque para composições próprias ou de compositores parceiros, como forma de divulgação e valorização da potência feminina enquanto criadora, produtora e realizadora.

Logo mais à noite, no Teatro Cine Pireneus, às 19h30, é a vez da cantora e compositora Sabah Moraes se apresentar. Com uma carreira sólida, construída em 30 anos de dedicação e estudos, para sua participação no Canto, Sabah preparou uma junção de dois grandes espetáculos produzidos em parceria com e Ney Couteiro, sendo estes: “Sabah Moraes Interpreta Piaf” e “Piazzolla na Voz de Sabah Moraes”. A artista pretende levar ao público interpretações sensíveis e arrebatadoras de dois dos maiores expoentes da música mundial, com direção musical e arranjos de Ney Couteiro.

 

Um pouco mais tarde, às 20h15, o público presente no Cine Pireneus irá aproveitar o melhor do samba na voz do cantor goianiense Fernando Boi. Inserido no universo do gênero desde a infância, o artista formou em 2007 o grupo Alvorada do Samba, com o qual se apresenta em bares da capital. Seguindo carreira solo desde 2012, o artista prepara para seus shows, além de originais, interpretações de várias canções de sambistas brasileiros consagrados.

 

As três últimas atrações de sábado sobem ao palco do Largo Beira Rio, com início às 21h. O primeiro show é de Camila Faustino, cantora goianiense que iniciou sua carreira com apenas 5 anos, e que promete levar ao público sucessos da música popular brasileira.

 

Logo em seguida, às 21h50, é a vez do espetáculo “Adriel Vinícius em tons retalhos e beats”, onde a bateria é substituída por batidas eletrônicas, executadas pelo beatmaker e dj, VQTR PROd – Victor Beats.

 

Finalizando, da melhor maneira possível, às 22h35, tem a banda goiana Boogarins. Formado por Benke Ferraz, Dinho Almeida, Raphael Vaz e Ynaiã Benthroldo, o grupo iniciou sua trajetória em 2013 na cena underground de Goiânia, com o lançamento do EP “As Plantas Que Curam”, e passou de revelação da terra do sertanejo para se tornarem uma das principais referências do rock na capital.