Notícias

Canto da Primavera tem sete apresentações em uma única noite em Pirenópolis

Mostra promovida pelo Governo de Goiás levou muita MPB, cultura brasileira e rock para os três palco montados na cidade

A penúltima noite do 20º Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, neste sábado, 04 de dezembro, animou os morados e turistas que estavam na cidade. Foram sete apresentações divididas entre os três palcos da Mostra, promovida pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura ( Secult).

 

Pela manhã, ocorreu o encerramento das oficinas musicais na Escola Estadual Comendador Joaquim Alves. Os participantes e professores tocaram juntos e depois receberam seus certificados.

 

Os shows tiveram início às 17h30, no palco da Rua do Rosário, com apresentação do compositor piauense Chico Aafa. Ele cantou diversas músicas autorais, como “Caminho de Cora”, “ Missa de um Vaqueiro” e “Sem Máscara”.

 

Em seguida, foi a vez do trio Zabumba de Chita, formado por Isabella Rovo, Juliana Bernardes e Larissa de Paula se apresentar na rua que é famosa por seus barzinhos e restaurantes. O show foi repleto de elementos da cultura popular brasileira, com destaque para o som do triângulo, pandeiro e a zabumba.

 

De lá, a programação do Canto da Primavera seguiu para o Cine Pirineus com a cantora Sabah Moraes que, junto de sua banda, interpretou canções de Piaf, como “La vie en Rose” e Piazzolla.

 

O cantor goianiense Fernando Boi começou seu show por volta das 20h30. Em seu repertório várias sambas do seu álbum Retratos da Vida.