Notícias

Orquestra Filarmônica de Goiás encerra programação do Canto da Primavera 2021

Levando ao palco um repertório de clássicos como Noites Goianas, o concerto fecha a 20° edição do Canto da Primavera, evento promovido pelo governo de Goiás, que durante seis dias foi responsável por proporcionar à cidade de Pirenópolis mais de 20 atrações além de oficinas musicais

 

Depois de seis dias de apresentações, oficinas e muita alegria, a cidade de Pirenópolis recebe neste domingo, dia 5, às 18 horas, no palco do Largo Beira Rio, o concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, fechando com maestria a programação da 20ª edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis, promovida pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

 

Sob a regência do maestro Neil Thomson Com um repertório formado por canções como Suite from Chicago e Noites Goianas, a Orquestra Filarmônica de Goiás brinda o público com o melhor dos clássicos.

 

Referência em Goiás, com reconhecimento nacional, a Filarmônica conta com um corpo sinfônico composto por violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, trombone baixo, tuba e percussão. A Orquestra surgiu em 1980, por iniciativa do maestro pirenopolino Braz Wilson Pompeo de Pina, e tem sua excelência reconhecida em razão das escolhas que o atual maestro Neil Thomson faz do repertório tradicional orquestral, aliado a obras modernas contemporâneas.

 

Canto 2021

 

Ao longo desta semana os pirenopolinos e visitantes puderam assistir aos shows de grandes nomes da música goiana como Marcelo Barra, Maíra Lemos, Orquestra de Violeiros, Mc Murcego, Boogarins e muito mais, além de participar de oficinas de bateria, percussão, violão/guitarra e contrabaixo elétrico. A Mostra de Música, realizada em formato presencial seguindo todos os protocolos sanitários recomendados, representa mais uma etapa da retomada dos eventos culturais no Estado e do recomeço para a classe artística goiana.