Notícias

Segundo dia do Canto da Primavera traz repertório da Música Popular Brasileira aos palcos de Pirenópolis

As apresentações de Maíra Lemos, Dante Ventura e Projeto Palco, serão realizadas no Cine Pireneus e no Largo Beira Rio, a partir das 19h30

 

O segundo dia da vigésima edição do Canto da Primavera – Mostra  Nacional de música de Pirenópolis será cheio de atrações imperdíveis, trazendo aos palcos o melhor da Música Popular Brasileira, com apresentação da cantora Maíra Lemos. Os artistas Dante Ventura e Projeto Palco, também fazem parte da programação da noite, que começa às 19h30 no Cine Pireneus.

 

A primeira atração da mostra, no dia 01 de dezembro (quarta-feira), será o cantor Dante Ventura. Vocalista da banda goiana Guetsu, em 2014, Dante lançou sua carreira solo com o álbum “Homem solar”, desenvolvido com o objetivo de desvencilhar o artista de rótulos, divisões e conceitos, trazendo como foco principal a mensagem por meio da canção-poesia. Atualmente está em estúdio produzindo seu novo single “Slow Down”, que será lançado em janeiro de 2022.

 

Um pouco mais tarde, às 20h15, ainda no teatro Cine Pireneus, a cantora goiana Maíra Lemos traz, com sua voz forte, a interpretação de clássicos da MPB, além de músicas originais. Maíra iniciou sua carreira aos 6 anos de idade, com shows em bares da capital goiana. Aos 10 anos, a jovem já havia conquistado fama nacional, e lançou seu primeiro disco, que vendeu cem mil cópias, formado por composições inéditas e algumas regravações. Em seus shows é possível perceber a grande versatilidade da artista que leva aos palcos repertórios ecléticos.

 

Finalizando os shows da noite, às 21h, desta vez no Largo Beira Rio, o Projeto Palco conta com a participação de cinco artistas, sendo três já com carreiras continuadas e consolidadas, um artista da nova música de Goiás, um que está retornando à ativa, além de uma banda base. A apresentação será comandada por Laércio Correntina, Celso Galvão e Gilberto Correia, com participação especial de Túlio Borgo e Wilson Gandhi, além de uma banda base formado por Emídio Queiroz na guitarra e violão de aço, Moka Nascimento na bateria e percussão, Santiago Lama no teclado e Moisés Feitosa no baixo.

 

O show é um projeto desenvolvido pela Associação dos Cantores e Compositores
do Estado de Goiás, e contará com um repertório inclusivo e interativo, recheado de grandes hits da música popular, mesclados com canções autorais dos participantes, dando o equilíbrio necessário à apresentação.

 

Serviço: 

Segundo dia do Canto da Primavera

Data:

01 de dezembro

Programação:

19:30 – Dante Ventura – Cine Pireneus
20:15 – Maíra Lemos – Cine Pireneus
21:00 – Projeto Palco – Largo Beira Rio