Notícias

Sincretismo musical marca a programação do quarto dia do Canto da Primavera

Os palcos da mostra vão contar com a apresentação de  Diego Stucchi, Gabriel Cabeça, Mc Murcego, Heaven’s Guardian e Orquestra Sinfônica

 

O quarto dia da 20° edição do Canto da Primavera – Mostra Nacional de Música de Pirenópolis será marcada pelo sincretismo musical com diferentes gêneros. Nesta sexta-feira, 3 de novembro, a programação do evento terá apresentação de Diego Stucchi, Gabriel Cabeça, Mc Murcego e Heaven’s Guardian junto da Orquestra Sinfônica.

 

O primeiro artista da noite é o cantor Diego Stucchi, com show às 18 horas, no palco montado na Rua do Rosário. O músico iniciou sua carreira aos 13 anos, no ano de 1999, quando fundou a banda Arawaks, desenvolveu pesquisas de batidas e timbragens do Reggae music. Cinco anos depois ingressou na Escola de Música de Brasília, onde aprofunda e desenvolve seus conhecimentos musicais.

 

Na sequência, às 19h39, é a vez do artista Gabriel Cabeça soltar a voz no Cine Pireneus. Influenciado por músicas nacionais e internacionais e juntamente com o DJ e guitarrista Uriel Isaac, o cantor apresentará o show “Cabeça Pensante” com repertório totalmente  autoral e misturando beats eletrônicos e ritmos tradicionais brasileiros.??Ainda no Cine Pireneus, às 20h15, o rapper Mc Murcego apresenta o show “Mc Murcego: 15 anos – Raízes Ancestrais”. A performance narra, entre sons e letras, toda a inspiração ancestral que carrega esses 15 anos de carreira do artista. As musicas, com hip hop de base, são inspiradas na luta contra o racismo, homofobia, gordofobia, preconceitos e todos os tipos de discriminação.

 

Para fechar a programação da noite, às 22 horas, no Largo Beira Rio, a banda Heavens’s Guardian e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás preparam uma releitura do “Live at Goiânia Theater”. Com os clássicos do Heaven’s Guardian e alguns dos mais famosos hinos do rock, o projeto interpretará  as músicas de forma acústica com piano, violões, canto e todo o corpo da orquestra abrilhantando a produção.