Falcao

Resultado preliminar dos editais do 24º Canto da Primavera é prorrogado

Recorde de inscrições supera expectativas da organização; festival será realizado de 9 a 14 de setembro, em Pirenópolis

A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult) informa que a divulgação dos resultados preliminares dos editais de Seleção das Apresentações Artísticas e Culturais e do projeto Canto em Todos os Cantos, inicialmente prevista para esta quinta-feira (21/08), foi adiada para a próxima segunda-feira (25/08).

O adiamento se deve ao recorde de inscrições registrado em 2025: foram 452 propostas submetidas ao edital de Apresentações Artísticas, número que representa um crescimento de 26% em relação a 2024. Além disso, o novo certame Canto em Todos os Cantos também surpreendeu, recebendo 54 inscrições de artistas interessados em integrar a programação.

O volume expressivo de inscrições exige mais tempo da comissão avaliadora para a análise criteriosa de todas as propostas. A organização reforça que, caso algum proponente tenha recebido comunicado por e-mail sobre o resultado, este deve ser desconsiderado.

Com a alteração, a lista com os resultados preliminares será disponibilizada no site oficial do festival (cantodaprimavera.cultura.go.gov.br), na aba EDITAIS E PUBLICAÇÕES e também na plataforma Plateia Editais, no novo prazo estabelecido.

O cronograma das etapas finais também foi ajustado. O edital Canto em Todos os Cantos (seleção de 11 atrações instrumentais) terá o resultado final no dia 28 de agosto. Já o resultado final do certame de Apresentações Artísticas e Culturais (seleção de 56 atrações musicais locais e regionais) será divulgado no dia 29 de agosto.

O Canto da Primavera é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), e Fundação RTVE, e acontece de 9 a 14 de setembro, em Pirenópolis.

Sobre o evento
Em sua 24ª edição, o Canto da Primavera consolida-se como uma das principais políticas públicas de valorização da música em Goiás, oferecendo não apenas visibilidade, mas também oportunidades concretas de trabalho e circulação artística para os talentos do estado.

Promovido com o apoio de diversos parceiros, o festival conta também com a colaboração das Secretarias de Estado da Retomada, da Infraestrutura (Seinfra) e de Esporte e Lazer (Seel), Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago, Sesc Goiás e Prefeitura de Pirenópolis.

Fotos: Secult Goiás

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Source: Secult Goiás Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

Categories: Últimas Notícias